Domingo, 21 de Julho de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 23Cº / Min 15°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Contra-ataque - 09/02

Pontapé inicial

Vem aí a Copa Norte 2019, primeira competição regional não- profissional, que definirá seu representante no Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto. A competição inicia no dia 17 de março, entendendo-se até 12 de maio. Quatro clubes brigarão pelo título deste ano: Grêmio Esportivo Pirabeiraba e Juventus Futebol Clube (LJF); Esporte Clube Flamengo e Grêmio Esportivo Cruz de Malta (LJAF). A reunião do conselho técnico, que definiu a forma de disputa e o número de clubes participantes, foi realizada na tarde na última terça-feira, dia 05, na sede da Liga Joinvilense de Futebol, em Joinville. O diretor de competições especiais da Federação Catarinense de Futebol, Carlos Fernando Crispim, representou o presidente Rubens Renato Angelotti, na ocasião.

(Foto: Divulgação)

Iniciando os trabalhos

Desde quinta-feira, dia 07 de fevereiro, o Iate Clube de Santa Catarina está realizando a 30ª edição do Circuito Oceânico, considerado um dos principais eventos da modalidade no país. No total, mais de 30 embarcações participam das disputas, na raia da Sede Oceânica, em Jurerê, nas classes ORC, IRC, C30, HPE-25, RGS, RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos. Outro ponto alto do Circuito Oceânico vai para a classe C30, já que as disputas valem também como primeira etapa do Campeonato Brasileiro. Reunindo embarcações de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, a classe está sendo uma das mais competitivas, ao longo destes quatro dias.

Futebol de Base

Não é de hoje que a Escolinha Francis / Iafa vem realizando um belíssimo trabalho, com crianças e adolescentes, na nossa região. Pomerode não fica de fora deste contexto, uma vez que o polo de Testo Alto, em parceria com o Água Verde, já iniciou as atividades no sábado, dia 02 de fevereiro. Os treinamentos contaram a participação de cerca de 30 crianças e jovens. E o trabalho do professor Francis Ludwig será expandido no município, tanto que, na próxima semana, a partir de quarta-feira, 13 de fevereiro, mais um polo vai iniciar seu trabalho, nas dependências da Associação da Porcelana Schmidt, em Testo Rega. As atividades ocorrerão segundas e quartas-feiras, em dois períodos. Pela manhã, das 8h15min às 9h30min, treinarão os meninos entre 10 e 15 anos. E das 9h30min às 10h45min, o trabalho será realizado com a idade entre cinco e nove anos. Já no período vespertino, serão três horários: 14h às 15h15min (12 a 15 anos); 15h15min às 16h30min (nove a 11 anos); 16h30min às 17h45min (cinco a oito anos). Segundo Ludwig, o objetivo é fazer um trabalho bom e desenvolver o futebol nas crianças, a fim de selecionar atletas para diversas competições.

Desafio dos Rochas

Já são mais de 650 atletas confirmados para a sétima edição de um dos maiores eventos de mountain bike do Sul do Brasil: o Desafio dos Rochas 2019, que ocorre entre os dias 04 e 05 de maio. Até o dia 28 de fevereiro, a organização recebe inscrições para o terceiro lote e o último prazo para garantir a participação é dia 20 de abril. Já estão confirmados atletas de oito estados brasileiros (CE, ES, MG, PR, RJ, RS, SC, SP) e um do Uruguai (Maldo). Entre as atrações, está a Corrida Kids (a pé), no sábado, realizada, também, pela UT Eventos, além de exposição de bicicletas e acessórios, entre outros, com música ao vivo e homenagens às tradições germânicas.

(Foto: César Delong)

 



Publicado em 08/02/2019 - por Bob Gonçalves

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png

Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos:







Autor deste artigo

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg