Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Contra-ataque - 09/01

De volta ao batente...

Após um curto período de férias, estamos de volta, para mais um ano repleto de esporte. Que todos possam ter um novo ano abençoado, onde prevaleça sempre a amizade e a alegria. E que você, amigo leitor, possa comemorar muitas vitórias, tanto no campo esportivo, quanto pessoal. Vem com tudo, 2019!!!

 

Que tiro foi esse???

No entanto, nem de só de boas notícias vive este período. Isso porque uma tradicional competição, realizada sempre durante o período da Festa Pomerana, teve que ser cancelada: o Torneio de Tiro ao Prato, que atraía muitos praticantes e aspirantes à modalidade até o estande, localizado no Wunderwald. Todavia, o que mais me impressionou foi um dos motivos. A organização alega que, por falta de apoio do Poder Público, o evento não poderá ser realizado. Nos últimos dois anos, houve a perspectiva de recebimento de, pelo menos, parte do custo, o que, de fato, não aconteceu. Outra situação é que, agora, a fiscalização dos órgãos reguladores não permite mais que um principiante atire, uma vez que a pessoa interessada só pode ter contato com o equipamento na hora que possuir, pelo menos, o seu certificado de registro para a prática do tiro esportivo. Desse jeito, ao invés de aumentarmos o número de praticantes de uma das modalidades que mais cresce em Pomerode - inclusive, com conquistas de medalhas em Jogos Abertos - estaremos caminhando rumo a um retrocesso. Se houver respaldo técnico e apoio financeiro, com certeza, a competição voltará a fazer parte do calendário, dizem os organizadores. É ver para crer... E torcer para que essa situação seja resolvida.

Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode

 

Pré-temporada

Entre os dias 10 e 12 de janeiro, no Centro Esportivo Bernardo Werner (Complexo do Sesi), em Blumenau, será realizada a Pré-Temporada da Arbitragem Catarinense 2019, contemplando atividades teóricas e práticas. A iniciativa visa a preparação do grupo principal para o Campeonato Catarinense da Série A, que inicia no dia 16 de janeiro. Durante os três dias de atividades, os profissionais assistirão palestras dos instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FCF, debatendo lances de alta dificuldade - exibidos em material audiovisual -, além de desenvolverem atividades físicas, que simularão situações de jogo. A apresentação dos convocados pelo Departamento de Arbitragem será nesta quinta-feira, dia 10 de janeiro, às 15h.

 

Reforços

A diretoria do Blumenau Futsal comunicou, essa semana, oficialmente, a sua terceira contratação, visando a disputa da atual temporada. Depois do goleiro Dudu e do pivô André, o ala Yuri Acosta, de 33 anos, que vestiu a camisa do Jaraguá entre os anos de 2015 e 2018, é o novo reforço do time blumenauense. Natural de Santa Vitória do Palmar, no interior do Rio Grande do Sul, Acosta possui uma carreira de experiência e sucesso no futsal brasileiro, com passagens por Teresópolis, São Paulo, Foz Futsal e Umuarama. A chegada do atleta faz parte do planejamento traçado entre diretoria e comissão técnica, de contratar atletas que possam agregar qualidade e que tenham alinhamento com a identidade da equipe. Em 2019, o Blumenau Futsal vai disputar a Liga Nacional, o Campeonato Catarinense da Divisão Especial e os Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

Quero saber

Quais as chances da APF conquistar o Torneio de Verão de Indaial? Será que o time tem condições de faturar o tri? Mande a sua opinião, caro leitor. Estou esperando...



Publicado em 10/01/2019 - por Bob Gonçalves

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png

Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos:







Autor deste artigo

Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg