Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Contra-ataque - 03/11

Entre os melhores

Pomerode merece ser cada vez mais respeitada, no âmbito esportivo nacional. Digo isso pois um grande amigo meu figura nos Top 3 dos kicker’s maiores pontuadores da BFA 2018, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Trata-se de Diego Boddenberg, atleta do T-Rex, que marcou 31 extra points e um field goal, na temporada, e está empatado com Victor Fialho, do Tubarões do Cerrado. Os dois estão atrás apenas de Charslton Charles (Galo Futebol Americano) e Diego Aranha (João Pessoa Espectros). Isso prova que, com trabalho, dedicação e persistência, podemos chegar aos nossos objetivos. Parabéns, Diego, rumo ao Top 1!!!

Foto: Richard Ferrari

 

Reunião

Na última quinta-feira, dia 25 de outubro, a sede da Liga Pomerodense de Desportos (LPD) recebeu a primeira reunião sobre a Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino de 2019. Estiveram presentes, além da diretoria da LPD, os dirigentes do Floresta, Ivo Brehmer; Botafogo, Edemir Maas; Vera Cruz, Nilson Beck e Adriano Búrigo; e Caramuru, Elton Belz. Ficou definido que a competição terá início no dia 09 de março, sábado, a partir das 15h30min, no Estádio Hermann Koch, com a partida entre Vera Cruz e adversário a ser definido. O complemento da rodada acontece no dia seguinte, domingo, dia 10 de março.

 

Reunião I

Outo ponto colocado em votação foi a forma de disputa. Caso o campeonato tenha até sete clubes, a primeira fase será em turno único classificatório. Se participarem oito clubes ou mais, eles serão divididos em duas chaves, com turno e returno. A partir daí, a fórmula segue a mesma: semifinais, em cruzamento olímpico (ida e volta), que apontarão os finalistas da competição. Só que, agora, teremos uma novidade: caso haja empate em pontos, o saldo de gols prevalecerá. E havendo igualdade, também, no saldo de gols, os vencedores serão conhecidos na disputa de pênaltis.

 

Reunião II

A assinatura do Termo de Compromisso de Participação será feito no dia 06 de dezembro, novamente, na sede da LPD, a partir das 20h. Na impossibilidade da presença do presidente do Clube, outro dirigente, com poderes de decisão, deverá ser credenciado para ter direito a voto. A tabela será divulgada após esta nova reunião.

 

Final Four

A Federação Catarinense de Basketball confirmou, oficialmente, o detalhamento da Final Four do Estadual Adulto. Os jogos serão realizados no Ginásio da Embraco, em Joinville. Em busca do bicampeonato, a Apab Blumenau terá pela frente confronto com Brusque, sexta-feira, dia 09 de novembro, às 21h. A outra semifinal ocorre entre Blackstar e Joinville, no mesmo dia, às 19h. Os vencedores decidem o título no sábado, dia 10, às 16h. Já a disputa de terceiro lugar será a partir das 14h. Os quatro jogos da Final Four terão transmissão ao vivo pela Cifesc, no Facebook, e a grande decisão será transmitida pela Record News.

 

Congresso

Neste fim de semana, está sendo realizado, em Florianópolis, o 47º Congresso Brasileiro das Entidades e dos Árbitros de Futebol. O evento marca a posse da gestão 2018/2022 da Anaf e a despedida do atual presidente, Marco Antônio Martins, do comando da entidade. Assume a presidência Salmo Valentim da Silva, de Pernambuco, cuja chapa foi eleita por unanimidade em processo eleitoral realizado no primeiro semestre deste ano.



Publicado em 05/11/2018 - por Bob Gonçalves

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png

Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos:







Autor deste artigo

Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg