Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Coluna do Mani - 30/01

Grupo Tholl em Pomerode

Conhecidos nacional e internacionalmente, o Grupo Tholl, de Pelotas, um Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, vem por aí.

Fundado em 1987, por João Bachilli e amigos (todos apaixonados pela arte circense), alia, até os dias de hoje, todo o aprendizado acrobático ao teatro e à dança a um circo sem lona, qua atua em teatros e na própria rua. 

Em breve, com espetáculo na cidade. Continue nos acompanhando para saber mais e, também, da iniciativa de trazê-los para cá. 

Mais um investimento

Em edições anteriores, anunciamos o investimento e,  por consequência, crescimento de uma empresa pomerodense. Da mesma forma, comunico mais uma iniciativa. 

A Nugali deve, no primeiro semestre deste ano, inaugurar uma nova fábrica em Pomerode, com dois mil metros quadrados, o dobro da atual, e, como um dos atrativos, uma estufa de cacau construída em estilo enxaimel.

O investimento calculado é de pelo menos R$ 10 milhões. 

É mais motivos para comemorar. Nossa cidade, tão receptiva e importante para a economia estadual, alavanca este novo ano com grandes expectativas de crescimento. 

Encerramos um ano com diversas preocupações e começamos outro com um planejamento ainda maior. 

Confira, aqui, matéria completa sobre. 

A história de Pomerode em livro 

Como já dito anteriormente nas páginas do Jornal de Pomerode, no mês em que nosso município completa 60 anos de emancipação político-administrativa, um trabalho acadêmico surge como um presente para a preservação da memória da cidade. Se trata do trabalho do historiador Michel Honório da Silva, que lançará um livro intitulado  de “Combates pela Cidade: Pomerode, de Distrito a Município”, nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, às 19h, na Sala de Cinema do Centro Cultural de Pomerode.

Um trabalho de extrema importância para nossa cidade, tendo em vista a escassez de materiass que relatam a história de nossa Pomerode. 

Vamos marcar presença? 

Confira, aqui, matéria completa sobre. 

Para combater a corrupção na administração pública

Na última quinta-feira, dia 24 de janeiro, o governador Carlos Moisés sancionou a Lei 17.715, que cria novos mecanismos de combate à corrupção no serviço público, a partir do Programa de Integridade e Compliance. A medida, que já foi publicada no Diário Oficial, estabelece um conjunto de normas éticas para prevenir possíveis desvios, prioriza a transparência pública, fomenta a cultura de controle interno da administração e cria um código de conduta do servidor.

Além disso, o programa, ainda, incentiva a inovação e a adoção de práticas de gestão pública e estimula o comportamento íntegro dos servidores públicos e agentes políticos. Segundo informações divulgadas pelo Governo de Santa Catarina, a lei visa corrigir erros e evitar fraudes. “Ela também expressa o comprometimento do Estado com o combate à corrupção”, afirmou o governador.

Ainda de acordo com informações, a lei prevê nove fases para a implantação do programa. As etapas se iniciam com a identificação dos riscos de práticas adversas ao serviço público e seguem pela definição de medidas de mitigação dos riscos identificados, o desenho dos procedimentos de controle interno, até a implantação de um canal de denúncias e auditoria.

Também está previsto o uso de um Formulário de Registro de Riscos, documento que descreve a relação de riscos de integridade identificados e mapeados, níveis de impacto e probabilidade, bem como eventuais medidas de controle interno existentes.

O programa está alinhado ao trabalho e às futuras ações da Secretaria Executiva de Integridade e Governança, que será criada na reforma administrativa do Governo do Estado.

O projeto de lei é de autoria do deputado Gabriel Ribeiro e foi construído em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina. A proposta deixa espaço para que cada órgão faça as devidas adaptações às suas características.



Publicado em 30/01/2019 - por Mani Goede

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png

Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos:







Autor deste artigo

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg