Jornal de Pomerode


Coluna do Mani - 29/04

DEMOCRATAS

O Partido Democratas realizou sua convenção, no dia 27, para eleger sua nova executiva. Até este momento, ela estava apenas com a provisória, presidida por Horst Lemke. Foram eleitos, por aclamação, Valmor Kamchen como presidente, Jürgen König vice, Izaura Aparecida da Silveira secretária, Sigmont Wurz tesoureiro e membros Cleide Mara Kamchen, Rolf Goede, Wilhelm Zilz e Moacir Fachini. Durante os pronunciamentos, foram sintetizadas as diretrizes partidárias para informar aos correlegionários o que o partido se propõe. O Democratas é o partido do prefeito Ércio e da vereadora Cleide. 

 

Programa

O Juro Zero, programa do Governo de Estado para microempreendedores individuais (MEIs), registrou o melhor início de ano desde que foi lançado, em 2011. No primeiro trimestre de 2017, foram realizados 3313 empréstimos, totalizando R$ 10.019.372,00. “Este número é 3,7% a mais que em 2016 e 7,2% superior a 2015. O Juro Zero continua em crescimento, fazendo a diferença para os microempreendedores catarinenses e movimentando nossa economia”, comemora o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.

Turismo de experiência

Reconhecida nacionalmente pelo cultivo das tradições germânicas, Pomerode realizará, a partir das próximas semanas, o projeto Pomerode Experience. Desenvolvido pelo Sebrae/SC, em parceria com a Associação Visite Pomerode (Avip), a programação pretende fortalecer a presença dos visitantes na cidade, proporcionando experiências sensoriais que aumentem a competitividade do município como destino turístico. Serão 20 meses de atividades voltadas aos pequenos negócios da região.  Consultorias, oficinas, visitas técnicas e aprimoramento de ofertas são algumas das ações que serão realizadas pelos profissionais das entidades.

Verbas

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, esteve em Blumenau nesta segunda-feira, 24, para a assinatura de um convênio com o Hospital Santo Antônio, no valor de R$ 5.665.000,00, que qualificará ainda mais o atendimento oncológico prestado naquela unidade.

BR-470 em pauta

Nesta semana, os prefeitos de Botuverá, Benedito Novo, Pomerode, Timbó e a prefeita de Dr. Pedrinho se reuniram com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Vissilar Pretto.

Durante o encontro, os prefeitos pediram esclarecimentos sobre o andamento da obra de duplicação da rodovia BR-470, como também cobraram a construção do trevo de acesso a Rodeio. Os prefeitos relataram a necessidade de melhorar os acessos às cidades e pediram que o Dnit priorize a construção de viadutos nos trevos de Blumenau, Pomerode e Indaial.

“Precisamos unir forças e reivindicar que o governo federal mantenha os valores acordados para a obra”, cobrou o presidente da Ammvi, José Luiz Colombi, prefeito de Botuverá. Conforme Pretto, a previsão é que, este ano ainda, aconteça mutirão para as desapropriações.
O superintendente prometeu, ainda, o agendamento de uma audiência dos prefeitos com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, a fim de tratar sobre os recursos para a duplicação da BR-470. Para esta reunião, serão convidados prefeitos das associações de municípios do Médio e Alto Vale e da foz do Rio Itajaí, entidades comerciais e empresariais.
 



Publicado em 03/05/2017 - por Mani Goede

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg