Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Coluna do Mani - 21/11

Troca de gerência

Felipe Schroder Clasen, gerente geral da Unicred Vale Europeu, agência de Pomerode, deixa o cargo depois de seis anos. Felipe assumirá o comando da unidade em Indaial, a quarta maior da instituição. Quem assume a unidade de Pomerode é Adriano Hellmann e tem a missão de continuar o excelente atendimento, com a atenção personalizada de todos que compõe a equipe. Sucesso ao amigo Felipe e seja muito bem-vindo, Adriano!

(Foto: Divulgação) 

Lucro de R$ 4,8 milhões

Este foi o dado apontado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau, na manhã desta terça-feira, 20, sobre as receitas da Oktoberfest 2018. O lucro representa recorde de superávit e o crescimento, em comparação com o ano passado, chegou a 13,2%.

O desempenho se deve ao aumento das receitas com venda de bebida e comida, além de um volume maior de patrocinadores. O lucro obtido ajudará a manter a estrutura do Parque Vila Germânica e, também, a custear outros eventos relacionados ao turismo na cidade.

Nos 19 dias de festa, a Oktober recebeu 592,2 mil pessoas, 4% a mais do que no ano passado. Somente no último domingo de festa, 21 de outubro, 65,5 mil pessoas passaram pelos pavilhões, 27,5% a mais do que no último dia de evento de 2017. 

Fim das ADR’s

O coordenador da transição do governo do estado, professor Luiz Felipe Ferreira, confirmou que as Agências de Desenvolvimento Regional (ADR’s) serão extintas em 2019. O fim das estruturas era uma das propostas apresentadas pelo governador eleito, Carlos Moisés da Silva (PSL), enquanto candidato.

Em um primeiro momento, devem ser desativadas as 20 ADR’s que ainda estão em funcionamento. Para que essa desativação ocorra, é preciso um decreto, sem necessidade de um projeto de lei votado pelos deputados estaduais, como ocorre em caso de extinção.

A eliminação completa das 35 agências deve ficar para fevereiro de 2019, já que a reforma administrativa do novo governo, que também inclui outras medidas como diminuição do número de secretarias, provavelmente será encaminhada à Assembleia Legislativa só no ano que vem.

Educação em pauta

Nesta semana, estiveram no Jornal de Pomerode o Prefeito, Ércio Kriek, e o Secretário de Educação, Jorge Buerger e, em conversa, abordamos sobre a importância da educação desde a educação infantil. Neste sentido, também conversamos sobre o projeto JP Escola, que possui quase 10 anos e tem como objetivo incentivar a leitura, a escrita e o senso crítico em nossos estudantes. Muito me alegra saber que a sua importância à educação pomerodense é compartilhada pelos gestores de nossa cidade e, assim, poderemos colocar em prática novas ações relacionadas ao projeto, sempre visando compartilhar experiências e vivências de nossas instituições educacionais com todo o município! 

Novo ciclo

Mais nove municípios terão obrigatoriedade de cadastramento biométrico conforme o novo ciclo de biometria e revisões de eleitorado do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, iniciado na segunda-feira, 19. 

As cidades que já começaram a revisão são Barra Velha, Matos Costa, Mondaí, Princesa, Riqueza, Rio Rufino, São João do Itaperiú, São José do Cedro e Urubici. Os términos de prazos vão de março a agosto de 2019.

Além dessas localidades, o TRE-SC segue com o projeto da biometria ordinária em outras 111 cidades do Estado, onde o comparecimento não é obrigatório, mas servirá, a exemplo das revisões, para ampliar o quantitativo do cadastramento biométrico em SC. Nas Eleições 2018, mais de 70% do eleitorado catarinense foi identificado pela biometria para habilitação ao voto.

O projeto, de autoria da Justiça Eleitoral, tem por objetivo implantar em âmbito nacional essa identificação. 



Publicado em 21/11/2018 - por Mani Goede

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png

Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos:







Autor deste artigo

Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg