Jornal de Pomerode


Coluna do Mani

Feira do Peixe Vivo 
pré-feriadão

Sexta-feira Santa é sinônimo, também, de refeições à base de peixe. E, para atender aos pedidos, no dia 13 de abril vai acontecer uma edição extra da Feira do Peixe Vivo, na Casa do Agricultor, em Testo Rega.

O evento acontece nos mesmos moldes, com o valor de R$ 7 o quilo para qualquer tipo de peixe, possuindo como opções Tilápia, Carpa Húngara, Pacu e Carpa Capim. A comercialização dos peixes acontecerá das 7h30min às 12h ou enquanto tiverem unidades de peixes disponíveis para a venda.

Sistema antifraude

O novo sistema de combate a fraudes no seguro-desemprego, implantado pelo Ministério do Trabalho no final de dezembro, identificou 86 pedidos fraudados em Santa Catarina até esta segunda-feira, 10 de abril, num total de R$ 608.152 bloqueados. São Paulo, que concentra a maior população do país, lidera o ranking, com 5.257 pedidos, seguido do Maranhão, com 3.733 casos.

Bolsonaro em Santa Catarina

O deputado federal e pré-candidato a Presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcará em Santa Catarina no dia 18 de maio para palestrar em quatro cidades catarinenses: Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau. A palestra na capital – sempre aberta ao público e sem cobrança de ingresso – será realizada às 15h. Depois, a comitiva segue para Joinville, onde haverá nova palestra às 20h30min, no centro de eventos Sítio Novo. Na sexta-feira, dia 19, Jaraguá do Sul receberá os parlamentares, às 10h. O último compromisso do roteiro será em Blumenau, no Eisenbahn Biergarten, o mais novo pavilhão da Vila Germânica. Os locais do evento em Florianópolis e Jaraguá do Sul ainda não foram confirmados. 

PSD confirma candidatura de Merisio para 2018

O clima fazia parecer uma daquelas convenções norte-americanas. Balões, faixas, bandeiras, ônibus lotados vindos de todos os cantos do estado e mais de 2.500 pessoas reunidas em Lages, no sábado, dia 08 de abril, para o encontro estadual do PSD-SC. O tom foi de muitas homenagens e reconhecimento ao governador Raimundo Colombo, frequentemente citado como exemplo para o País, e a consolidação da unanimidade em torno do nome de Gelson Merisio como candidato ao governo em 2018. “Num momento em que políticos se escondem, nós do PSD estamos aqui unidos, com força e entusiasmo para falar de política” foi a mensagem de abertura do anfitrião, prefeito de Lages, Antônio Ceron. 

Além de toda a bancada estadual e federal do PSD, também marcaram presença o PSB, PV, PROS e PRB, com faixas e discursos inflamados, declarando unidade em torno do projeto Merisio 2018. O governador Raimundo Colombo fez uma ampla leitura sobre a política e os tempos atuais, e defendeu a “boa política” como o melhor caminho para se desenhar o futuro. “Se acreditamos tanto que vale a pena lutar, é justo cruzar os braços? O Brasil só vai mudar se continuarmos lutando. Há grandes mudanças em curso, que vão exigir muita coragem de nós”, declarou Colombo, e completou, dizendo que “a sociedade quer líderes que saibam aprofundar o debate. E não líderes populistas, que fazem piadinhas.”

Merisio destacou os índices positivos e o protagonismo de Santa Catarina, mas  lembrou que o grande desafio dos próximos tempos é a segurança pública. “Nós queremos lançar aqui, hoje, o início de um grande trabalho. Vamos ouvir todas as regiões do estado e buscar ideias inovadoras para construir o futuro. Quem me conhece sabe que não tenho medo nem de desafio nem de trabalho duro. Nada veio fácil na minha vida. Sempre carreguei pedra morro acima. Mas jamais reclamei nem desanimei”, declarou.
 
Frases: 

“Tá chegando a hora de passar o bastão, e aqui tem gente com muito potencial. E o Merisio tem disposição e coragem para seguir essa jornada. Por isso, cabe a cada um de nós ajudá-lo.” Raimundo Colombo, governador
 “Falo em nome de todos os deputados estaduais: é com você, Merisio, que vamos caminhar rumo a 2018. Unidos, sem medo. Com Merisio e sua capacidade, mais todo o nosso time, vamos dar continuidade ao trabalho de RC.” Milton Hobus (PSD), deputado estadual. 
“Merisio, você é um líder. À frente da Assembleia, em momentos difíceis com a casa cercada para votações que foram decisivas para o futuro de Santa Catarina, você mostrou coragem. Contribuiu com o nosso governador Raimundo Colombo. Você está pronto para ser o próximo governador de Santa Catarina. E o PSB está com você.” Paulo Bornhausen, presidente estadual do PSB. 
“Em nome do PSB, afirmo que estamos muito à vontade aqui. Porque este é um projeto do bem. O projeto Gelson Merisio 2018 reprsenta a força de Santa Catarina. Estamos juntos.” Luciano Buligon (PSB), prefeito de Chapecó.
 “O Brasil vive hoje um de seus momentos mais difíceis. Uma crise que muitas vezes faz muitos se encolherem. Mas não é o nosso caso, nós não temos motivo para nos esconder. O governador Raimundo Colombo é o nosso exemplo. Por isso, temos que mostrar para a sociedade que é através da boa política que se supera qualquer crise.” João Paulo Kleinubing (PSD), deputado federal.



Publicado em 12/04/2017 - por Mani Goede

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg