Jornal de Pomerode


Coluna do Mani

Gigante da indústria 

O setor têxtil e de confecções é um dos mais dinâmicos da economia catarinense e liderou a geração de empregos no Estado nos dois primeiros meses de 2017, sendo responsável por 26% dos postos de trabalho criados no período e por 21% do total de empregos industriais do Estado. Ainda assim, apesar da competitividade da indústria catarinense ser reconhecida internacionalmente, ela deve adotar estratégias para ampliar sua inserção global e estar atenta à crescente necessidade de modernizar ainda mais o parque fabril, elevando a capacidade produtiva dos trabalhadores por meio da educação e promovendo o desenvolvimento de produtos competitivos em preço e qualidade.

Estamos reagindo

Os pedidos de falência caíram 9,9% no acumulado trimestral em relação ao mesmo período de 2016, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Mantida a base de comparação, as falências decretadas subiram 7,6%, enquanto para os pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas houve quedas de 15,2% e 10,2%, respectivamente.

Novo site

O governo do estado de SC lançou seu novo site na internet. Mais ágil e informativo, o site reúne todas as informações para os catarinenses. Vale a pena conferir! Segue o link: sc.gov.br

Não se confunda

Na semana passada, Alcionir Minatto foi preso pela Polícia Militar pelo crime de tráfico de drogas. E, por possuir o mesmo sobrenome e apelido de Vanderlei Minatto, pomerodense que atua no setor de segurança privada, algumas confusões estão sendo registradas. Portanto, não se confunda, são pessoas diferentes.

Visita a Pomerode

Na sexta-feira, 07 de abril, o deputado estadual Marcos Vieira, do PSDB, esteve reunido com lideranças tucanas locais. Na oportunidade, vários pedidos foram encaminhados ao parlamentar, como a revitalização da SC-110, rodovia que liga Pomerode a Jaraguá do Sul. O deputado também aproveitou a visita para conhecer a Osterfest e a Osterbaum.

Feira do Peixe Vivo pré-feriadão

Sexta-feira santa é sinônimo, também, de refeições à base de peixe. E, para atender aos pedidos, no dia 13 de abril, vai acontecer uma edição extra da Feira do Peixe Vivo, na Casa do Agricultor, em Testo Rega.

O evento acontece nos mesmos moldes, com o valor de R$ 7,00 o quilo para qualquer tipo de peixe, possuindo como opções Tilápia, Carpa Húngara, Pacu e Carpa Capim. A comercialização dos peixes acontecerá das 7h30min às 12h ou enquanto tiverem unidades de peixes disponíveis para venda.

Espaço do leitor

Mande seu comentário ou sugestão de matéria para mim. Pode ser no meu telefone 99112-9745; pelo email mani@jornaldepomerode.com.br; ou, se quiser, poderá vir  pessoalmente, aqui na sede do jornal. Ou seja, como você preferir. Queremos sua opinião e sugestão para melhorar ainda mais o Jornal de Pomerode. Tô esperando!



Publicado em 11/04/2017 - por Mani Goede

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg