Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Coluna do Mani - 12/01

Cobertura da 36ª Festa Pomerana

É costumeiro do Jornal de Pomerode que acompanhemos todos os eventos de destaque na cidade e, mais uma vez, não poderíamos ficar de fora da Festa Pomerana. 
Nossa equipe já está a postos para a cobertura e acompanhará cada momento desta tão importante comemoração, ainda mais, na data em que nossa cidade completa 60 anos de emancipação político-administrativa. 

Portanto, te convido a nos visitar e a acompanhar nosso trabalho, feito especialmente para você! 

Violência doméstica

Foi com pesar que, nas últimas edições, noticiamos mais casos de violência doméstica em Pomerode. 

Venho, neste tópico, chamar a atenção para a importância e necessidade da denúncia, uma das principais formas de combater a violência contra a mulher. 
Para realizar o ato, pode-se entrar em contato diretamente com a Polícia Militar de Pomerode, através do número 190. 

Para entrar em contato com a Rede Catarina, o telefone é o 3221-7332, ou então, via e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br. A vítima poderá solicitar acompanhamento da Polícia ou buscar orientações sobre as ferramentas de proteção à mulher.

O telefone 180, da Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência, é destinado a quem busca orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como, para denúncias ou relatos de violência. Caso seja necessário registrar um boletim de ocorrência de violência contra a mulher, bem como, requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores, é necessário procurar a Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente, presencialmente ou por meio do telefone 3329-8829.

Vale, também, ressaltar que se você presencia, deve denunciar! 

Primeiros dias...

Estão sendo excelentes  estes primeiros dias de Festa Pomerana. Uma verdadeira viagem por toda a cultura e dedicação de nossa cidade e povo. 
Gostaria de lembrar, nesta coluna,  sobre a atuação do Jornal de Pomerode nesta comemoração. 

Nossa equipe está mobilizada para tornar a experiência da festa inesquecível, tanto para os presentes quanto para os que nos acompanham via transmissão, que ocorre diariamente, em todos os 13 dias de festa, via página do Facebook do Jornal de Pomerode. 

Por isso, sabe aquele seu parente que mora longe e quer acompanhar a festa? Manda pra ele! Por meio das câmeras espalhadas no Parque Municipal, ele terá acesso a tudo o que acontece, desde os shows, até competições e, também, entrevistas com participantes, turistas e demais presentes. 

Além disso, lançamos, novamente, nossa campanha, com a tag #jpnapomerana, afim de acompanhar como está sendo o evento para os participantes. Para aparecer no perfil oficial do @jornaldepomerode, basta fazer um registro, publicar com a tag e pronto! Logo sua foto estará no nosso perfil, também. 

E, novamente, estamos com a venda de canecas personalizadas para a comemoração. 

Além de sair com uma lembrança personalizada da 36ª Festa Pomerana, você contribui com a Apae de Pomerode e com o meio ambiente, não utilizando copos plásticos. 

No nosso estande, você  ainda encontra o guia Pomerode o Ano Inteiro, com  todas as informações necessárias sobre a cidade mais alemã do Brasil e um chapéu bem bacana que poderá ser usado em todos os dias. 

911 professores efetivos 

Nesta semana, fomos surpreendidos por mais uma notícia boa. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, filiado ao PSL, e o secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni, na quarta-feira, dia 09, assinaram um ato de nomeação de 911 professores efetivos para a rede pública. Os profissionais deverão atuar a partir do dia 01 do próximo mês, em fevereiro. 

Segundo nota divulgada pelo governo do estado, inicialmente, mil professores foram convocados, porém, houve problemas na documentação de 89 deles e, por isso, o governador assinou a nomeação de 911 professores. 

Estes novos educadores foram aprovados em concurso público, referente ao ano retrasado, em 2017. Eles substituirão os professores temporários. 



Publicado em 11/01/2019 - por Mani Goede

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png

Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos:







Autor deste artigo

Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg