Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Coluna do Mani - 10/11

Nova parceria de sucesso

 Na noite de 07 de novembro, aconteceu a inauguração oficial do Madrugadão Pomerode. Com muito orgulho, anuncio a sociedade e parceria neste novo projeto, que traz o ambiente e charme da construção tipicamente pomerodense, com a qualidade, sabor e opções da conhecida marca blumenauense. Aberta de domingo a domingo, o Madrugadão Pomerode oferece duas marcas de chope, Opa Bier e Oktobier, além de almoço executivo e os mais diversos tipos de lanches e petiscos.

Certamente, já é sucesso!

(Foto: Tatiane Hansen/JP)

Serviços retomados

Não custa relembrar! O Cartório Eleitoral retomou os serviços desde o anúncio do Tribunal Regional Eleitoral, na última segunda-feira, dia 05, após período eleitoral, que terminou no final do mês passado, no dia 28. 

Serviços como a emissão do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, cadastramento biométrico e fornecimento da certidão de quitação eleitoral, podem ser feitos nos cartórios eleitorais de Santa Catarina.

O atendimento ao eleitor, pode ser agendado pela internet, através do site do TRE-SC. 

Além disso, chamo a atenção para quem não votou no primeiro e segundo turno. Caso seja o seu caso, compareça até o Cartório Eleitoral munido dos documentos que comprovem sua ausência. 

Conquista! 

Tiago Saldanha Steffen, soldado do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, ao lado da cadela Tessa, da raça Pastor Belga Malinois, finalizou o Curso Especial de Adestramento de Cães de Guerra. Os dois foram os únicos de Santa Catarina a concluir a formação.

O curso foi no Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, da Marinha, e contou com a participação de mais 30 alunos, além de Steffen. Foram três meses de preparo até que Steffen e Tessa estivessem aptos a atuar em missões de baixa e alta complexidade.

De acordo com o soldado, esse é o curso mais completo das Forças Armadas no Brasil, sendo algo difícil para militares de outras forças conseguirem o direito de participar. Ele também destacou o desempenho de Tessa, que foi fundamental para a conquista.

Mês azul

O mês rosa acabou e vêm dando espaço para outra cor, em prol da conscientização. 

O mês de novembro é azul, para nós, homens. O cuidado integral também é dever nosso. 

Durante este mês, que tal nos precavermos quanto às doenças masculinas, dando ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata?

A campanha desse mês busca chamar a atenção, após 15 anos de sua criação, de quem já atingiu 45 anos e deve se prevenir contra essa doença. 

Afinal, se cuidar também e dever do homem! 

Atenção ao Dia Mundial do Diabetes

Na próxima quarta-feira, 14 de novembro, será lembrado o Dia Mundial do Diabetes e, como forma de abordar o tema, a Farmalan Farmácias irá promover uma série de atividades especiais durante a semana.

As ações serão realizadas na filial referência em diabetes, entre os dias 12 e 14 de novembro. No local serão feitos testes de glicose gratuitos, orientação farmacêutica, degustação de produtos, demonstração de aparelhos, além de promoções especiais.

E, por fim, no Dia Mundial do Diabetes, todas as lojas da Farmalan irão fazer a Blitz da Saúde. O evento terá testes de glicose, aferição de pressão, orientação farmacêutica e promoções. 

A filial referência em diabetes e hipertensão fica localizada na Rua Luiz Abry e é totalmente preparada para oferecer um serviço voltado à esta especialidade. A loja tem equipamentos, medicamentos e alimentos próprios para as pessoas com diabetes e hipertensão. Além disso, a equipe da filial referência nestas doenças foi treinada para oferecer um atendimento com mais qualidade voltado à orientação, nestes casos.

Agenda do governador eleito

O governador eleito, Carlos Moisés da Silva, e a vice-governadora, Daniela Reinehr, já iniciaram todos os procedimentos e reuniões para o processo de transição. 
Segundo relatório divulgado pela Secretaria de Comunicação do Estado, os dois estiveram reunidos com uma equipe multidisciplinar, formada por representantes técnicos de todas as secretarias centrais do governo, na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Fazendo, já no início do mês. 

Moisés não anunciou ainda o secretariado, pois prefere ter todas as informações antes. 

O governador eleito aproveitou a ocasião, também, para demonstrar sua satisfação ao andamento do processo, até o momento, e agradeceu ao atual governador, Eduardo Pinho Moreira, pelo suporte prestado neste período de transição. “A receptividade, desde o governador, Eduardo Pinho Moreira, no sentido de receber a nossa equipe, tem sido muito positiva. O ambiente de trabalho é muito bom, os servidores estão animados, é possível perceber isso, que nos deixa extremamente satisfeitos”, disse. 

Após o encontro, a reunião foi com representantes da Secretaria de Estado da Defesa Civil. 

Marcação de consultas por aplicativo

Os blumenauenses que precisarem de atendimento nos Ambulatórios Gerais (AG’s), agora poderão marcar consultas com mais agilidade. Isso porque a Prefeitura Municipal está disponibilizando o serviço através do aplicativo Pronto Mobile, lançado em abril pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), em parceria com a Diretoria de Sistemas da Secretaria de Gestão Governamental. O aplicativo está disponibilizando vagas para consultas médicas aos pacientes dos sete AG’s existentes em Blumenau.Em um primeiro momento, serão oferecidas 512 vagas por semana, via aplicativo, para consultas médicas, com enfermeiros e dentistas.

E que iniciaitiva, hein?! 



Publicado em 09/11/2018 - por Mani Goede

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png

Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos:







Autor deste artigo

Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg