Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Coluna do Mani - 05/05

Reunião

Os Jornais Associados, na minha presença e de Roman Reiter, leia-se Jornal Café Impresso, de Timbó, estiveram em audiência com o secretário de estado da comunicação, Marcelo Rêgo, e, também, com o presidente da Alesc, Aldo Schneider, que mesmo em franca recuperação de um longo tratamento médico, se fez presente para prestigiar a imprensa do interior do estado. Na reunião, vários assuntos foram abordados, mas ambos os líderes afirmaram que a notícia do interior tem um valor inestimável, pois é a única que fala a linguagem paroquial, trazendo realmente os anseios e a história de um povo. Desejo uma breve recuperação ao deputado Schneider.

(Foto: Divulgação)

Liderança regional

O vereador do MDB de Timbó, Fabrício Dalcastagne, uma pessoa de fino trato e com um trabalho ímpar, demonstra, em seu mandato de vereador e, também, de coordenador regional da sigla, que está se tornando uma das maiores lideranças Emedebistas da região. Com trânsito livre nos poderes estaduais, articula para que o partido se destaque ainda mais no cenário político regional. Uma das principais bandeiras é a proximidade com a população e uma reconstrução da base jovem. Parabéns, Fabrício, pela sua simplicidade e com a certeza de ter mais um amigo em Pomerode!

(Foto: Divulgação)

Próxima de uma definição

Foi anunciado na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na quarta-feira, 02 de maio, que será votada no dia 08 de maio a admissibilidade da Medida Provisória (MP) que reduz a alíquota de ICMS de 17% para 12%. O anúncio foi feito pelo 1º vice-presidente da Alesc, Silvio Dreveck (PP). 

A MP, que já havia tido a sua admissibilidade rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), se refere à diminuição da alíquota para operações com mercadorias destinadas a contribuinte para comercialização, industrialização e prestação de serviços. 

Novo nome da Procuradoria-Geral do Estado

Na segunda-feira, 30 de abril, foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação do procurador Juliano Dossena como procurador-geral de Santa Catarina, feita pelo governador Eduardo Pinho Moreira. Dossena irá substituir o procurador Ricardo Della Giustina, que estava no cargo desde dezembro de 2017.

O novo titular da Procuradoria Geral do Estado (PGE) é formado em Direito pelas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul e ocupou a presidência da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape) e da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc). Procurador do Estado desde 1993, exerceu diversos cargos na PGE, como coordenador da Procuradoria de Patrimônio e chefe da Procuradoria Fiscal (Profis).

Operação Dia do Trabalhador 2018

O número de acidentes no feriado de Dia do Trabalhador em 2018 caiu 23,7%, se comparado ao mesmo período do ano passado, no entanto, o número de vítimas e mortes nas rodovias foi maior. Este foi o resultado do balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira, 02 de maio, referente à Operação Dia do Trabalhador 2018.

Ao todo, neste ano, foram registrados 103 acidentes, com 155 vítimas e sete óbitos. Em 2017, foram 135 acidentes, com 131 vítimas e cinco pessoas que morreram. O levantamento da PRF começou a ser feito a partir da 00h de sexta-feira, 27 de abril, em todo o país, continuando pelos cinco dias do feriado prolongado. 

A operação é realizada sempre que o feriado se torna prolongado, como foi o caso de 2015, 2017 e 2018.
















 



Publicado em 06/05/2018 - por Mani Goede

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo

Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg