Jornal de Pomerode


Coluna do Mani - 03/05

Economia

A Secretaria de Estado da Fazenda divulgou, nesta semana, a economia gerada nos últimos 16 meses para o Governo do Estado por conta da renegociação da dívida do Estado com a União e da reforma da previdência estadual. As duas ações significaram um desembolso a menos de R$ 1,9 bilhão em pouco mais de um ano.

“Foi, em grande parte, a renegociação da dívida e a reforma da previdência que nos permitiram honrar compromissos com folha e saúde, por exemplo, enquanto outros estados atrasaram salários e paralisaram serviços”, avalia o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

Reforço no efetivo
 

Os 950 novos soldados que serão incorporados ainda neste ano à Polícia Militar de Santa Catarina já estão em formação. São 866 homens e 84 mulheres, que se apresentaram para a chamada do último Concurso Público e começaram oficialmente nesta terça-feira, em cerimônia em Florianópolis, a formação militar.  O comandante explicou que os 950 alunos têm o ingresso como policiais militares e participarão de cerca de oito meses de curso, com conclusão prevista para dezembro. Durante o treinamento, eles serão distribuídos entre Florianópolis e quartéis de outras 15 cidades, incluindo Blumenau. Após a formação concluída, os novos profissionais serão, efetivamente, distribuídos de acordo com critérios técnicos, como aumento populacional de cada cidade, número de ocorrências locais e demandas reprimidas.

Para não esquecer

Acontece no dia 13 de maio, a partir das 14h30min, no Ginásio de Esportes “Fridolino Antonio Mayer”, na sede Apae, mais uma edição do Café Beneficente da entidade pomerodense.

O valor é de R$ 20,00 e, no local, haverá bazar, roda da fortuna, brinquedos, apresentações artísticas e folclóricas dos alunos, além de, claro, muita gastronomia.
Prestigie o evento e auxilie uma das instituições mais importantes de nossa cidade.

Pomerode Alimentos inaugura sua primeira loja

A Pomerode Alimentos, agora, possui uma vitrine para seus produtos. A loja física, recém-inaugurada no Centro, fica em frente à sua fábrica, na Rua dos Atiradores. Além de atender aos moradores da cidade e região, o espaço ainda se apresenta como uma atração turística para quem se interessar pela história do queijo mais tradicional de Pomerode.

O endereço era a casa do Sr. Guilherme Ziehlsdorff, que dedicou 60 anos de sua vida produzindo para a extinta companhia Weege as bisnagas de queijo parmesão Kraeuterkaese. Logo na entrada está exposta uma relíquia industrial: a panela de fundição usada na época. 

Em 2002, nascia a Laticínios Pomerode, pelas mãos do filho e neto do Sr. Guilherme, a fim de resgatar a receita da Kraeuterkaese, um dos seus legados. Em 2013, a família Mendes adquiriu a empresa e, assim, nasceu a Pomerode Alimentos.

A marca comercializa mais de 50 produtos distribuídos em seis linhas diferentes: Kraeuterkaese, Queijos Cremosos, Melt, Vermont, Geleias, Molhos e Conservas. Até então, todos os itens eram comercializados apenas em pontos de venda por todo Brasil e pelo e-commerce da empresa, o www.e-deli.com.br.  

Hoje, o portfólio completo pode ser encontrado na loja de fábrica, que também prestigia outros empreendedores locais como os chocolates Nugali, as linguiças e embutidos Olho e as cervejas Schornstein.

 

Anote na agenda

Todos os Estudantes Universitários de Pomerode estão convocados para participar da Reunião sobre Transporte Universitário em Pomerode, a realizar-se no dia 06 de maio, às 10 horas da manhã, no Salão da Prefeitura Municipal de Pomerode. 

Uma ótima oportunidade para falar sobre a associação e demais temais relevantes à classe estudantil. Participe! 

Delícia

Até o final abril, Santa Catarina terá colhido mais de 7,5 mil toneladas de mel, uma safra recorde no território catarinense. A produção ficou em 25 quilos por colmeia, superior à média dos últimos anos, que foi de 20,42 quilos. No Brasil, essa média fica em 10 quilos por colmeia. Há cinco anos, a média catarinense era de 13 quilos.

Delícia I

A Lanchonete Contini, em Testo Alto, realizará no dia 10 de maio, a partir das 17 horas, mais um grandiosa noite da Batata Recheada. Reservas antecipadas pelos fones 3387-2923 ou 99166-2923. 

Espaço do leitor

Mande seu comentário ou sugestão de matéria para mim. Pode ser no meu telefone 99112-9745; pelo email mani@jornaldepomerode.com.br; ou, se quiser, poderá vir pessoalmente, aqui na sede do jornal. Ou seja, como você preferir. Queremos sua opinião e sugestão para melhorar ainda mais o Jornal de Pomerode. Tô esperando!
 



Publicado em 03/05/2017 - por Mani Goede

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg